sábado, 16 de agosto de 2008

"O amor é lindo! ?????

Quando jovem, professor em vários colégios aqui do Rio, tinha uma colega muito simpática.
Era amiga de todos e com todos se desmanchava em mesuras e elogios.
Vejam, eu disse "com TODOS".
O que isso pode ter demais?
Bem, algo me incomodava em relação a isto.
Após muitos "tratos à bola" acabei descobrindo o que era : não me agradava quem fosse de todos amiga...
Na época cunhei a frase : "Quem escolhe a TODOS na verdade escolhe NENHUM!"
Era isso!!!!
Como confiar, acreditar em quem não o escolhe como amigo?
A partir dsí fui ficando dia a dia mais irritado com esse tipo de pessoas.
"Bons samaritanos"...
Amigos de todos...
De todos, irmão...
"Oi, amiguinha lua!"
"Oi, amiguinho sol!"
"Oi, amiguinho bichinho!"
"Oi, amiguinho QUALQUER COISA,QUALQUER UM!"
Como que sincrônicamente, passei também a prestar atenção aos "discursos vazios de
correspondentes AÇÕES" !!!!!
Palavras bonitas, retóricas irretorquiveis,,,mas NADA de ações que as corroborem!
Você mesmo, meu caro leitor, pode-se lembra de quantas vezes ouviu falar que "Educação é fundamental!" ???
Quantos e quantas vezes já falaram nisso no Brasil?
Está no discurso de todos os ladr...errr...políticos (Ah, essa sinonímia...)
De todos os candidatos.
De todas as pessoas.
Contudo, temos um dos piores ensinos públicos do mundo!!!!!
Em recente pequisa da ONU, fomos o quinquagésimo segundo lugar entre cinquenta e seis países!
PAgamos um pouquinho mais que o salário mínimo (e não ainda em todos os estados, onde a situação é pior que a daqui do Rio) aos professores.
Como vêem, como se pode melhorar o ensino?
Outra moda é falar em Paz!!!!
Todos querem a Paz.
Todos nela falam.
Todo dia, a todo instante, a toda hora.
Fazem belíssimos discursos (você mesmo, caro leitor já deve ter feito um ou já tem um pronto aguardando apenas a ocasião).
MAS O QUE SE FAZ, O QUE VOCÊ FAZ EFETIVAMENTE PELA PAZ??????
O que fazem os políticos, os religiosos?
Falam, falam...
Blá-nl-a,bl-a....
Lembro-me do genial "Um dia de fúria" com o Michael Douglas filho.
Assim me sinto ao ouvir discursos vazios de ação!,
Palavras bonitas que nada mais dão do que ...palavras!!!!!
Temos o idioma mais rico e belo do mundo (sou parcial nesse ponto...e daí?).
Isso nos torna o país dos eufemismos!!!!
O ladrão rico ou influente é primeiramente "suspeito".
Depois, "estelionatário".
Bonita palavra, não?
Para um povo analfabeto funcional, soa até como elogio : "acho que vou votar nele...ouvi dizer que é estelionatário!"
Ora, estelionatário é ladrão.
L-A-D-R-Ã_O!!!!
Simples assim...
Depois de muito viver hão vocês me perdoar por não ter mais saco para aturar
coisas como :
"Vamos orar pela Paz!"
"O Amor é lindo!"
"Devemos nos amar!"
Lembro-me daqueles que certa feita "abraçaram a Lagoa, pedindo PAZ!".
Claro, depois ou antes de uma "cheiradinha" no pó...que "ninguém é de ferro!".
Percebem ???
Alimentam os traficantes e depois pedem paz!
Muito tocante e ... fétido!
É patética a classe-média (ainda existe?) indignada com a "violênmcia" que ela mesma ajudou a atingir tais níveis de hoje.
Sempre auto-referente, pensado apenas em seu próprio umbigo, não estavam nem aí há dez, vinte anos atrás quando fazia eu discurso e passeatas pedindo as reformas sociais!!!!
Eu era ..."hippye", "maluco", "jovem idealista"...
Deveria trabalhar mais (o que era para mim impossível) e "reclamar menos".
Outra frase preferida dos imobilistas chorões de hoje que vivem trancafiados : "Reclamar é fácil, difícil é fazer!".
Como se ELES fizessem alguma coisa!!!!!
Cínicos, calhordas!!!!
Quando morriam apenas os pobres nas favelas, isto nunca lhes disse respeito,
a menos de seus ocos discursos.
Vejam a igreja católica : sabida e inegavelmente a maior proprietária de terras do Brasil, clamando por Reforma Agrária,,,com a terra dos outros!!!!!
Falando em AMOR, caridade, aconselhando o outros e atacando jovens sexualmente.
Suas práticas é a negação de seus discursos!!!!
Patéticos, figuras histriônicas pedindo paz!!!
Têm o que merecem.
Colhem o que plantaram!!!
Por favor, não me venham apenas FALAR DE PAZ OU AMOR!!!!!!!
Posso ficar violento...Hehehe...
Falando sério após a brincadeira anterior...
Por favor, antes de fazer discurso, FAÇA ALGO de concreto!!!!(paredes não valem)
FAÇA!!!!!!
FAÇA!!!!!!
FAÇA!!!!!!
E durma um dia tranqüilo em sua vida!

Um comentário:

Nelson Faria disse...

Oi Renato, descobri seu blog meio tarde... me parece... Mas, gostei muito. Super bacana.
Saudade. Vamos nos encontrar. Abraço. Nelson Faria